sábado

Coordenadorias de Ensino do Estado já receberam material educativo para ajudar na prevenção da Gripe A


INFLUENZA A

Ricardo Moresi

Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal, lavar as mãos freqüentemente com água e sabão, especialmente, depois de tossir ou espirrar; não usar medicamentos sem orientação médica; ao tossir ou espirrar cobrir o nariz e a boca com um lenço descartável. Estas são algumas das medidas simples – para se prevenir da Influenza A (H1N1) – enviadas pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), através da Gerência de Assistência à Saúde da Comunidade Escolar (GASCE), para as 15 Coordenadorias de Ensino (CEs) do Estado.

Segundo a superintendente de Gestão do Sistema Educacional da SEE, Marta Palmeira, assim que o material chegou à secretaria ele foi encaminhado, por meio eletrônico, para todas as Coordenadorias de Ensino (CEs) para que elas pudessem socializar este material com as escolas que cada uma é responsável. “Recebemos um questionário, um panfleto e um filme com perguntas e respostas sobre a nova gripe e já encaminhamos para todas as CEs. É importante que ninguém tome medicamento sem indicação médica”, alerta.

“O material que recebemos é proveniente do Ministério da Saúde. Ele pode nos ajudar a dissipar algumas dúvidas sobre essa nova gripe. Caso alguém tenha febre acima de 38º, tosse, acompanhada ou não de dor de garganta, procure um médico ou uma unidade de saúde próxima de sua residência. Não se automedique. Isso pode ser muito prejudicial para sua saúde”, assegura.Influenza – A Influenza A (H1N1) é uma doença respiratória aguda causada por um novo vírus da gripe. Assim como a gripe comum, a Influenza A é transmitida de pessoa a pessoa, principalmente por meio de tosse, espirro ou contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.

Um comentário:

  1. Olá Turma!
    Parabéns vocês foram bastante criativos, a educação precisa de pessoas como vocês, continuem assim.

    ResponderExcluir

Apresentação do meu TCC do Normal Superior - FTC Ead - Nov/2009

Apresentação do TCC - Normal Superior - FTC-EaD (1º dia)

Blogs que ajudam

Quem somos nós

Recadinhos

Arquivo do blog